Preencha seu email no campo abaixo
e receba nossos informativos.

Você está em: Home / Notícias sobre Vinhos
06/04/2013 - 10 ótimos vinhos que custam menos de 60 reais
São Paulo – As festas se aproximam e os vinhos, inclusive os espumantes, entram em cena. Como o número de garrafas consumidas nessa época nem sempre é baixo, nada melhor do que ter opções com preço acessível e alta qualidade. E bebidas assim não faltam.

O sommelier Artur Azevedo, da Associação Brasileira de Sommeliers, sugeriu, a pedido de EXAME.com, 10 ótimos rótulos com valor que custam menos de 60 reais e que são boas opções para dar de presente, confira:

Leyendas de Família Reserva Carmenère 2010
Esse vinho é fabricado pelo renomado enólogo Rafael Tirado e tem origem no Vale do Maule, maior região produtora de vinhos do Chile. Apresenta cor vermelho violeta, com aromas de cereja e notas picantes, taninos suaves e notas tostadas no paladar. Vai bem com pratos picantes, massas e carnes magras.

Conceito Ruptura 2010
Conceito Ruptura 2010 tem cor rubi/púrpura, aromas de frutas escuras, como a ameixa, e notas florais de violeta. Ele também apresenta taninos de textura fina e longa persistência. A harmonização se dá com aves de caça, como perdiz e faisão, carne vermelha grelhada, como maminha e fraldinha, bacalhau ao forno, paleta de cordeiro e queijos maturados.

Baron Edmond de Rothschild Aguaribay Malbec 2010
Feito de uvas Malbec vindas do Valle de Uco, na Argentina, o Aguaribay Malbec 2010 é produção do enólogo Pablo Richardi. A coloração desse vinho é vermelha intensa, os aromas têm um toque de cerejas naturais e framboesas e os taninos são redondos e gordos.

Prosecco Ca'Venanzio DOC
O vinho espumante Prosecco Ca'Venanzio DOC é da vinícola Serena, em Veneto, na Itália, é feito de uvas Glera que dão a ele bastante leveza e coloração amarelo palha brilhante, com reflexos esverdeados. Os aromas são frutados, enquanto o sabor é fresco.

Poderi del Paradiso Vernaccia di San Gimignano
Esse vinho branco tem origem na região da Toscana, na Itália, e é feito apenas com uvas do tipo Vernaccia. Na taça, ele tem cor amarelo-palha, com aroma intenso que remete a frutas secas e com notas de flores. Na boca, ele é seco, leve e refrescante. Vai bem com saladas, peixes delicados e queijos frescos, como o de cabra.

Montgrass Pinot Noir Reserva
A região Valle do Colchágua, no Chile, é o berço deste tinto de uvas 100% Pinot Noir. Sua coloração é rubi, os aromas são de especiarias (como o pimentão vermelho) e frutas vermelhas, enquanto os taninos são maduros e o final é longo. Para harmonizar, queijos maduros e massas com molho vermelho são o ideal para acompanhar o vinho.

Norton Cosecha Especial Brut Nature
O vinho espumante Cosecha Especial Brut Nature, da bodega Norton, é produzido na Argentina e o enólogo responsável por ele é Jorge Riccitelli, recém-premiado pela revista Wine Enthusiast. Feito com 80% de uvas Chardonnay e o restante Pinot Noir, ele tem a coloração rosada/salmão e perlage (borbulhas) fino e constante. O aroma traz notas frutais, como do morango e mirtilos, e o sabor é fresco. Para acompanhar, combina com saladas, frutos do mar, salmão, risotos e queijos.

Korta Barrel Selection Petit Verdot 2009
Esse vinho chileno é produzido no Valle de Lontué, com uvas Petit Verdot, que dão a ele uma cor vermelha intensa. O aroma mistura flores e o paladar é encorpado, com notas de baunilha e chocolate. Os alimentos que mais combinam são carnes, assados, cordeiro e massas encorpadas.

Pongrácz Brut
A produção deste espumante é feita pela Elunda Basson, na África do Sul, com uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). Com perlage delicada e constante, a bebida tem espuma cremosa e um toque tostado e de frutas maduras e escuras. Ele vai bem com frango, frutos do mar e ostras.

Hermanos Lurton Salamandra 2008
Feito na Espanha, o vinho Salamandra, do produtor Hermanos Lurton, tem apenas uvas do tipo Tempranillo. A fruta é bastante concentrada na bebida, que também possui um toque mentolado. Os aromas são discretamente amadeirados e o sabor também traz notas de chocolate e leve tostado. A harmonização é ideal com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, carnes de aves, como frango, pato e peru, e até pode ir bem hambúrgueres e pizza.


< Veja mais notícias

FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento
Desenvolvimento DDWB
Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela Internet. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Imagens meramente ilustrativas. Este site é melhor visualizado na configuração 1024x768.

Copyright © Easter Vinhos. Todos os direitos reservados.
  Comprar Vinho espanhol     Comprar Vinho italiano     Comprar Vinho Cabernet Sauvignon     Comprar Vinho frances     Comprar azeite importado     Comprar Vinho Carménère     Comprar Vinho Tinto     Comprar Vinho Malbec     Comprar Vinho Merlot     Comprar vinho     Comprar Vinho chileno     Comprar azeite português     Comprar azeite chileno     Comprar Vinho argentino     Comprar Vinho Assemblage Comprar Vinho Online