Preencha seu email no campo abaixo
e receba nossos informativos.

Você está em: Home / Como Comprar Vinho
■ COMO COMPRAR VINHO
Como comprar vinho?

Comprar um vinho também é comprar um desejo.
Esse desejo tem tantas variáveis e fatores que por vezes tornam essa tarefa complexa e difícil.

A primeira das muitas escolhas que somos “forçados” a fazer é escolher o tipo de vinho que queremos, por exemplo, vinho tinto, branco, rosé, espumante, de sobremesa, etc.. Uma boa dica é experimentar cada um dos tipos de vinho e conhecer o tipo de vinho indicado para cada ocasião ou situação, e ainda aquele indicado para certo tipo de alimento. O clima também pode influenciar; basta lembrarmos que num dia quente muitos preferem os vinhos brancos ou roses leves aos vinhos tintos.

Além do tipo de vinho, existem outras variáveis importantes que influenciam a qualidade ou característica de um vinho, como por exemplo: (i) o tipo de uva (Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, etc); (ii) a forma de colheita da uva; (iii) o processo de fermentação (se é feita em garrafa, utilizado barricas de madeira ou inox); (iv) a localização e características do terroir (micro-clima), no que se refere à composição do solo, (microclima) quantidade de chuva, insolação, temperatura e inclinação do terreno etc; (v) o tempo de maturação do vinho; (vi) as características da região vinícula (Bordeaux, Mendoza, Porto etc),(vii) as condições de armazenamento e a qualidade do enólogo responsável pela produção.

Além destes existem inúmeros outros fatores que modificam ou criam características peculiares de um vinho para outro. Como prova basta que se observe que existem vinhos de uma mesma região vinícola que são muito superiores a outros da mesma região. Algumas vezes a qualidade muda espetacularmente de vizinho para vizinho.

O importante é que não se tenha medo de experimentar vinhos diferentes de variadas regiões e produtores, pois, como muitas coisas na vida, nós só aprendemos a gostar depois de experimentar, e assim podemos criar nossos gostos com mais informação, de forma mais abrangente e adaptável.

É importante ressaltar que os vinhos devem ser guardados na posição horizontal, ou próximos a ela, pois dessa forma evitam a oxidação do conteúdo interno.

A temperatura média de armazenamento deve ser entre 14°C e 15 °C. Segue abaixo as temperaturas de serviço para cada tipo de vinho:

- Espumantes e brancos doces e leves 5 a 7° C.
- Champagnes de 6 a 8° C
- Brancos secos e evoluídos de 8 a 10° Centígrados.
- Rosés, mais leves entre 8 a 10º e, os mais evoluídos, no máximo até 14º C.
- Tintos leves, de 13 a 14° C
- Brancos encorpados e Madeira ou Porto (Tawnies ou Ruby básico), de 12 a 14° C.
- Tintos médios e Vinhos do Porto Ruby Reserva, de 16 a 17° C.
- Tintos encorpados, Bordeaux e Vinhos do Porto LBV e Vintage, de 17 a 18° C.

Então, nossa dica é experimentar e desbravar esse infinito mundo dos vinhos, que tanto prazer nos traz, ainda mais quando lembramos que uma taça de vinho por dia ajuda a diminuir o colesterol, contém substâncias anti-oxidantes que ajudam o organismo, e é um grande aliado para quem quer diminuir o estresse do dia a dia.

FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento
Desenvolvimento DDWB
Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela Internet. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Imagens meramente ilustrativas. Este site é melhor visualizado na configuração 1024x768.

Copyright © Easter Vinhos. Todos os direitos reservados.
  Comprar Vinho espanhol     Comprar Vinho italiano     Comprar Vinho Cabernet Sauvignon     Comprar Vinho frances     Comprar azeite importado     Comprar Vinho Carménère     Comprar Vinho Tinto     Comprar Vinho Malbec     Comprar Vinho Merlot     Comprar vinho     Comprar Vinho chileno     Comprar azeite português     Comprar azeite chileno     Comprar Vinho argentino     Comprar Vinho Assemblage Comprar Vinho Online